Todos nós temos o nosso próprio paraíso*

sábado, 12 de maio de 2012

Enfermagem :)


Bem e porque hoje é dia do Enfermeiro ( o meu futuro dia) aqui vai um post dedicado a nós, e a todos aqueles que nós temos o poder de curar. Desde que entrei para Enfermagem muita coisa mudou. Este curso tem-me ensinado muito, não só os procedimentos técnicos como também tenho tirado de lá muitas lições de vida. É um curso bonito e humano. Aprendi que com tão pouco podemos melhorar muito na vida de uma pessoa. Este curso está a ser umas das oportunidades da minha vida, e está a ser fantástico poder usufruir dela. Já tive uma ou outra experiência que me marcou muito e jamais a esquecerei. Já sorri muito com este curso, já me surpreendi, já fiquei chocada e já chorei, mas a parte do choro ainda não está no seu topo (isso será quando eu entrar em estágios). Sabem que mais? Tenho orgulho em poder dizer que estou em Enfermagem, porque não há ninguém que não me veja a sorrir quando eu respondo em que curso é que estou. E como diria a nossa Florence Nightingale: 



"A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes!" 

3 comentários:

  1. ainda vais ajudar mta gente!!!!... :)
    XOXO

    ResponderEliminar
  2. É um trabalho que aprecio muito, mas confesso que a área da saúde não é para mim.

    ResponderEliminar
  3. Gostei do teu pequeno texto, sem dúvida é uma profissão de muito orgulho, mas quando toca a ter o curso e não ter trabalho, aí o orgulho começa a ficar de parte e a nossa frustração vem a tona :) Boa sorte! Se precisares de alguma coisa pode contar :)

    ResponderEliminar

Digam qualquer coisa:)