Todos nós temos o nosso próprio paraíso*

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Filme de Ontem



"How wonderful life is...Now you're in the world"

E esta foi a frase que me ficou marcada da primeira vez que vi o filme há uns tempos. Graças a inflûncias das minhas amigas vi o filme e fiquei logo fã:) apesar de todo aquele cenário de cabaret e bordel, o filme é lindo e é mágico no que toca ao amor. Foi depois de ver este filme que a Nicole Kidman passou a ser uma das minhas actrizes favoritas, porque o papel dela neste musical está divinal. Quem me dera ter um papel destes para interpretar!:) Como eu aprendi no filme "The greatest thing you'll ever learn is just to love and be loved in return." – “A coisa mais importante que podemos aprender é amar e ser amado de volta.”



Para quem ainda não teve a oportunidade de ver aqui fica um pedacinho da magia deste musical, que é um dos meus favoritos, e um resuminho da história:)





A história decorre em 1899 e gira em torno de um jovem poeta, Christian, que desafia a autoridade do pai ao mudar-se para Montmartre, em Paris, considerado um lugar amoral, boêmio e onde todos são viciados em absinto. Lá, ele é acolhido por Toulouse-Lautrec e seus amigos, cujas vidas são centradas em Moulin Rouge, um salão de dança, um clube noturno e um bordel . É então que Christian se apaixona pela mais bela cortesã do Moulin Rouge, Satine, e ensina-lhe que o amor é maior chama das vidas.

Aconselho a ver:) para quem é fã de musicais como eu, vai ficar com a banda sonora na cabeça!:)

4 comentários:

Digam qualquer coisa:)