Todos nós temos o nosso próprio paraíso*

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Princesas


Mesmo que não queiram admitir, acho mesmo que todas as raparigas já sonharam pelo menos uma vez em serem princesas. No meu caso, desde que a magia da Disney entrou pela porta da minha casa, que sonho ser uma. Desde bem pequenina que todos aqueles vestidos, os caracóis perfeitos que descaem pelos ombros e os castelos me fascinam. Aos oito anos, tive a oportunidade de me sentir uma princesa. Foi uma espécie de baile no ATL e o meu vestido era amarelo, tal e qual o da Bella em "A Bela e o Monstro". Nesse dia, cada uma das minhas amiguinhas escolheu um castelo que era o seu, e eu escolhi o castelo de Sesimbra, porque é um dos meus favoritos.
As minhas princesas da Disney são a Pocahontas e a Aurora do filme "A Bela Adormecida". Admiro a Pocahontas. É como um ídolo para mim, isto porque vejo muito em mim nela. Toda a sua determinação e independência, a sua curiosidade pelo que é estranho, a sua entrega à Natureza, e a sua paixão por cada pedra, planta ou criatura. A Aurora, talvez pela maneira em como ela sonha com um príncipe encantado, que de facto existe mesmo, e claro devido à sua beleza. Aqueles caracóis loiros comprimidos, mas o que eu mais gosto é o vestido azul dela. Absolutamente fantástico!
Ainda no outro dia vi o filme "Diário da Princesa" adaptado da colecção de livros da Meg Cabot, e acho o filme maravilhoso, em particular quando a princesa Mia afirma que quando receber um beijo do seu "príncipe" o seu pé irá levantar. Nunca me aconteceu mas acredito que um dia me possa acontecer.
Sabem que mais? Há uma princesa em cada uma de nós! E eu continuo a sonhar em ser uma...

3 comentários:

  1. já sigooo !
    eu tbm :P

    olha mas gostava mais da branca de neve :P

    nao tenho anões mas tenho o principe :P
    eheheh

    obrigada por todos os comentários, estive a ler um pouco do outro blog, os textos são teus?
    se são, escreves muito bem :)

    beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Olá Mim:) sim, é uma história que já escrevi a algum tempo e decidi publicá-la:) Obrigada por acompanhares:D Beijinhos*

    ResponderEliminar

Digam qualquer coisa:)