Todos nós temos o nosso próprio paraíso*

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O que cura uma tristeza...


Quando nos sentimos perdidas no mundo, que tal agarrarmo-nos ao que vivemos? É o que eu costumo fazer. Quando estou longe de alguém, ou quando me sinto sozinha agarro nos meus álbuns de fotografias e começo a folheá-los, lendo legenda a legenda, recordando cada foto e é como se por magia fosse transportada para dentro daquelas imagens e revivesse tudo de novo. Às vezes basta-me fechar os olhos e entro novamente no mundo dos sonhos e das recordações. Recordar não é só viver, mas também acabamos por reviver. São as coisas boas do passado que nos definem no presente, que nos dão coragem e força para seguirmos em frente. Era tão bom se inventassem uma máquina de tempo e que nos permitissem recuar uns anos, uns dias, ou até uns minutos...
Eu tenho uma grande caixa de recordações onde guardo desde simples papéis a dizer "Adoro-te" a cartas de amor que marcaram a minha adolescência e a certificados de participação em actividades físicas...
Ontem como não tinha sono enchi a minha cama com os álbuns e vi-os até adormecer, e sabem que mais? Até dormi muito melhor!

1 comentário:

Digam qualquer coisa:)