Todos nós temos o nosso próprio paraíso*

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Uma coisa que muitos dizem :"Podes contar comigo"




...mas que nem todos fazem.
No outro dia estava deitada junto à relva mais um amigo meu (um momento que jamais irei esquecer) e eu desabafei com ele sobre o facto de muita gente dizer aos outros de podem contar com eles, mas será mesmo assim? Eu pela minha experiência de vida acho que tenho a resposta. Uma coisa são as palavras e os actos?


Entrei na faculdade há dois meses e muita daquele gente disse "se precisares de alguma coisa diz", e o que é certo é que já pude contar com alguns e eles comigo, mas acredito que daqui a uns meses eu perceba que não posso contar com toda a gente. E isso é verdade em todo o lado. O ser humano é mesmo assim. E eu sei que quando ultrapassei momentos difíceis aqueles que ficaram ao meu lado foram os meus amigos, não os outros, porque com os meus amigos posso contar sempre. Já apanhei algumas desilusões porque pensava que estavam do meu lado e afinal não. Infelizmente, é a vida, mas sabem o que é que eu penso dessas pessoas? Olha, elas não te mereciam. Se não sentem aquilo que dizem mais vale ficarem caladinhos e assim não incomodam ninguém, porque não preciso de ouvir as vossas falsas palavras. Gosto de pessoas sinceras, e odeio chorar por aqueles que não me merecem.



Pronto, foi este o meu desabafo da noite, perante uma situação menos boa que me rodeia, mas que com o tempo irá melhorar...

8 comentários:

  1. Já todos sabemos que tenho sempre amigos que mais tarde se revelam e descobrimos que nunca foram nossos amigos. E quando mais cedo descobrirmos isso melhor para nós.

    ResponderEliminar
  2. Ainda há pouco tempo tive uma experiência dessas com uma grande amiga. Essa do "podes contar comigo", fica giro de se dizer, mas na parte prática é que é. Ajudam-nos e ouvem-nos mais depressa, pessoas que nem conhecemos assim tão bem.
    É por isso que cada vez desconfio mais das pessoas e não me entrego com tanta facilidade como fazia há uns anos atrás... É triste, mas estou a ser sincera.

    Beijinho grande Mariana e óptima semana*

    ResponderEliminar
  3. pessoas assim afinal não são amigas, porque se nao estão lá quando precisamos deixam de fazer sentido na nossa vida

    ResponderEliminar
  4. Querida Mariana, mas sabes que ao longo da vida também vão surgindo outras pessoas com quem contamos... nem que seja temporariamente e temos de saber viver com isso.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Tens toda a razão. Eu penso exactamente assim, quando alguém deixa de ser meu amigo, ou se afasta, é porque não merecia a minha amizade.
    Se eu sempre dei tudo pelas pessoas que são minhas amigas, e a certa altura elas deixam de me dar a mim, temos pena.

    ResponderEliminar
  6. Soraia: Sim, por muito que nos custe saber a verdade é melhor assim.

    Olívia: Fazes bem em ser sincera:) A meu ver eu acho que a desconfiança é uma arma de defesa que nós criamos.

    Palco do Tempo: Tens razão, há uns que vão e nunca mais voltam...

    Turista: É verdade o que disseste, mas custa muito perder aqueles em quem confiavamos:(

    Green: Concordo contigo. Não é fácil, mas olha tem de ser...

    Beijinhos a todas!:)

    ResponderEliminar
  7. querida lindaa, com o tempo irás perceber, DE FACTO, com quem é que podes contar! :)
    beijinhos

    ResponderEliminar

Digam qualquer coisa:)