Todos nós temos o nosso próprio paraíso*

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

@*


O teatro uniu-nos. É essa a magia dele. Une vidas, cruza caminhos que outrora se desencontram. Tenho saudades dessa noite, dessa semana, desse mês, porque nesse período de tempo, parte voltou ao que era. A nossa vida é uma peça de teatro, mas a nossa história não passou de um ensaio para a preparação de um verdadeiro palco. Tu foste o meu mestre, a minha inspiração. Tantas vezes que eu olhava para a plateia e desejei ver-te e que me aplaudisses no final. As cortinas cairam e tu não estavas ali, só em pensamento. Continuei com a minha história e tu com a tua. Tenho esperança que um dia voltemos a pisar o mesmo palco, a receber os mesmos aplausos. Ajudaste-me a descobrir uma vocação, um talento. Deste-me confiança e força. tenho saudades das tardes de ensaios, da confusão com o guarda-roupa, da tua luta pelo papel principal dos guiões que eu escrevia. Tinhas e tens um talento memorável, algo que ninguém jamais irá questionar. Obrigada por me ensinares. Um dia, pode ser que as luzes nos voltem a iluminar, que os aplausos surgam outra vez e que a nossa amizade recupere a magia. Um dia, talvez*

5 comentários:

  1. adorei o texto :) p.s: faz por isso! :p
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Querida Mariana, és mesmo actriz, ou todo este texto é metafórico?

    ResponderEliminar
  3. Marta - :)

    Turista - não sou actriz, mas tive teatro na escola daí o texto:)

    ResponderEliminar
  4. Quem sabe, pode ser que as coisas voltem a ser o que eram, mas é complicado. Valham-nos os bons momentos.

    ResponderEliminar
  5. Green, lá está isso só o tempo dirá, mas a verdade é que as coisas nunca serão iguais ao que foram. Os bons momentos, esses nunca os esquecerei:)

    ResponderEliminar

Digam qualquer coisa:)