Todos nós temos o nosso próprio paraíso*

domingo, 12 de junho de 2011

Coisas que me partem o coração

A minha mãe é veterinária, e quando eu era pequenina queria seguir os passos dela. Entretanto mudei de ideias. Hoje fui ter com ela à clínica veterinária onde ela trabalha. Ela estava a tratar de um gato, que devia ter poucas semanas e que passou muitas horas sem comer e estava mesmo desidratado. A minha mãe pô-lo a soro e teve-lhe a fazer uma massagens para ver se ele ou ela não sei bem estimulava. Entretanto ele pareceu estar melhorzinho, já estsva hidratado e isso tudo, mas tinha a temperatura mesmo muito baixa, e não subia. A minha mãe enrolou-o numa mantinha, e mesmo assim nada...mas estávamos esperançosas uma vez que ele já tinha a circulação mais controlada, mas o pior era mesmo a temperatura. Eu tinha de vir para casa e a minha mãe continuou lá. Quando ela chegou soube que o gato tinha morrido. Fiquei mesmo com o coração partido. Um gatinho tão inocente e querido, meu Deus. Mas a vida é mesmo assim...Felizmente nunca perdi directamente um animal, muito menos vi um a morrer à minha frente, mas tenho pessoas que me são próximas que já perderam um animal e sofreram muito, mas acabaram por superar. Por muito que custe, temos de seguir em frente. Deve ser por isso que o meu pai não quer que tenhamos um cão ou um gato, porque depois afeiçoamo-nos a ele e se algo correr mal o nosso mundo desabala...

(se um dia o meu Chiquinho desaparecer não sei que faça à minha vida...mas ainda lhe restam uns quatro aninhos mais ou menos...)

8 comentários:

  1. eu queria ter um cão espanador, mesmo sabendo q ele iria morrer um dia, valeria a pena criar memórias com um animal tão fenomenal! :D

    mtttss huggies marii =D

    ResponderEliminar
  2. Concordo com tudo o que dizes no texto, mas quanto ao meu Atila e Flecha, para mim nunca desaparecerão e quando partirem fico de conciência tranquila, porque sei que enquanto viveram foram muito felizes!

    ResponderEliminar
  3. Pior que isso é quando morrem pessoas que nos são queridas, isso sim, custa, magoa, dói, revolta. Agora um animal... não há comparação possível, custa, mas compras outro e substitui, já as pessoas não é bem assim.

    ResponderEliminar
  4. Oh coitadinho do gato.

    Tenho 7 cães e 15 gatos. Mas já sofri muitas perdas.
    Quando tinha 6 anos, queria um esquilo, mas a minha mãe não me queria comprar um. Então fomos a um criador de coelhos e ele vendeu-nos uma coelhinha branca linda que eu amei muito. Chamei-lhe Lilia mas a minha irmã queria chamar-lhe Quelhinha e então ficou Lilia Quelhinha, mais conhecida por Quelhinha.
    Amei-a muito e continuarei a amar sempre mas após 5 anos, ela adoeceu e morreu. Andamos no vet com ela durante muito tempo mas não a conseguiram salvar.
    Ainda hoje a amo e foi a perda mais dificil que tive até hoje.

    Após uns meses, deram-me dois cachorrinhos, manos eram o Pirolas e a Pucca. Adorava-os amei e continuo a ama-los. Infelizmente aos 4 meses apanharam parvovirose. A Pucca morreu logo e o Pirolas aguentou dois dias. Ficou internado no vet mas não resistiu.

    E muitos outros cães que tive quando tinha 6, 7, 8 anos. Sempre amei animais do fundo do meu coração. Os animais são os unicos que não nos traem, não nos desiludem, não nos dão vontade de desaparecer, já as pessoas, essas sim traem, desiludem-nos, dão-nos tristezas e fazem nos desejar desaparecer.

    A amizade entre humanos não significa nada em relação ao amor entre humanos e animais!

    E eu acho que os animais deviam ser protegidos, pois montes deles são abandonados ou mortos sem razão nenhuma.

    ResponderEliminar
  5. I Love animals, isso é muito animal!:) Mas deve ser uma grande alegria:D Bjs* e obrigada pelo teu comentário:)

    ResponderEliminar
  6. Ola

    Não tens de agradecer! Os meus meninos dão-me muitas alegrias!

    Nokas tens razão custa sempre perder um animal.

    ResponderEliminar
  7. nessas ocasiões não basta um cobertor, mas sim o calor humano de alguém.
    Eu fazia isso ao meu gato. Sempre que ficava doente ou chega-se a casa todo molhado por causa da chuva. secava-o e colocava-o ao meu lado para sentir o maior conforto e o calor para se puder aquecer.:)

    ResponderEliminar

Digam qualquer coisa:)