Todos nós temos o nosso próprio paraíso*

terça-feira, 24 de maio de 2011

Coisas de Adolescentes -.-'

Se há coisas que me irritam são as atitudes dos miúdos de 13/14 anos e não significa que sejam todos assim, porque não são. Têm atitudes tão parvas e tão imaturas, e têm as hormonas aos saltos, como dizia a minha stora de História do 9º ano,mas não são desculpa para tudo! Gozam com tudo e com todos, mandam comentários mesmo muito maus, e sinceramente não sei bem se têm a noção disso. Se há raparigas que dizem "ah tu imitas a não sei quem" outras dizem "Ah tu estás vestida assim, porque a não sei das quantas também se veste". Só me dá vontade de pregar um par de estalos a essas pessoas que passam o tempo a criticar a vida dos outros que estão à sua volta. A essas gajas (desculpem meus seguidores a expressão)mas elas que vão à merda!Ou então que cresçam! Eu tenho saudades dos meus 13/14 anos. Tenho muitas, porque estava numa escola que adorava e tinha muito bons amigos ao pé de mim. Porém, não sinto nada falta das estupidezes que saíam das bocas de algumas pessoas, daquelas atitudes de propósito que faziam com que eu me sentisse mal comigo mesma. Não sinto falta das coisas que me magoavam a mim e às pessoas que me eram queridas. Porque muita gente passa por isto. Eu passei por isto. Felizmente, hoje acho que consegui ultrapassar isso. Há comentários que mando para trás das costas, porque se ligasse, mal de mim..há que saber mostrar a nossa independência e que os outros não nos podem magoar e tratar-nos como se fôssemos um objecto. Há que levantar a cabeça e partir para outra. Se custa? Sim, bastante. Mas hoje foi o melhor que fiz, virar as costas a certas pessoas que não mereciam o meu respeito.E isto está a acontecer a alguém que eu adoro. Disse-lhe que ela tem de tomar atitudes e dizer BASTA quando é preciso.

O que acham? Disse-lhe o que achava melhor:$

(este é para ti, há que levantar a cabecinha e mostrar ao mundo que és muito mais do que mostras ser:D vale a pena em apostar em ti! Love you @*)

4 comentários:

  1. Se ela se deixa afectar por esse tipo de comentários, é porque não tem confiança nela própria. Eu também passei por isso, tal como todos nós em alguma altura das nossas vidas, e o melhor que podemos fazer, é ignorar, essa é a melhor forma de nos mostrarmos superiores.

    ResponderEliminar
  2. Sim Green, concordo contigo. É preciso termos confiança em nós, o problema é que essa confiança por vezes é abalada com os comentários negativos. Acredito que com o tempo tornamo-nos mais fortes e conseguimos lutar contra isso!:)

    ResponderEliminar
  3. Toda a gente já passou por isso, há gente parva, sem educação, sem o mínimo de pingo pelos outros... mas sabes, algo que consto, é que eu, agora estou na universidade a fazer pela vida... essas pessoas, ou estão a trabalhar em trabalhos de "caca", ou estão nas novas oportunidades ou assim... há uma coisa que eu acredito, e é no karma. Pessoas assim não merecem nada...

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. olá linda,

    esse tipo de coisas são insignificantes. Dar atenção a isso e levar a sério é desperdicio de tempo e de vida desnecessáriamente, porque o tempo que a pessoa perde a pensar e a preocupar-se e etc, é tempo que podiamos estar a aproveitar para sorrir, cantar, dançar, brincar, rir...
    AS crianças e os jovens têm necessidade de se fazer ouvir e mostrarem que são os melhores e muitas vezes acham que a melhor maneira de chamar atenção é ridicularizando os outros. O importante é a educação e o respeito que se vai ganhando, para nos proteger-mos. As pessoas que mais contribuem (ou devem contribuir), são os pais e os professores, pois estes são o exemplo. Se o exemplo for errado dificilmente a criança ou o jovem vai pensar de maneira diferente e fazer o que está certo.
    O conselho que dou à rapariga é que aproveite a vida no seu melhor, que dê valor às coisas belas da vida e não às "pedras" que se colocam no nosso caminho e nos fazem cair ou tropeçar. A vida é repleta de coisas maravilhosas. Quando isso acontecer ignora e pensa em coisas divertidas e que te façam sentir bem, parece dificil ao inicio abstrairmo-nos das "boquinhas" dos outros, mas tens de arranjar uma forma de te defender: ou respondes de forma a que a pessoa n te chateie mais ou ignoras e assim a pessoa vê que n lhe dás importância e ela para.
    beijinhos vera^^

    ResponderEliminar

Digam qualquer coisa:)