Todos nós temos o nosso próprio paraíso*

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Filme de hoje


"Rio" foi o filme de eleição de hoje. Fui eu mais a family, que só para terem assim uma noção, ocupamos uma fila inteira, e devo dizer que todos adorámos o filme. Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer a história aqui fica um breve resumo do que se passa:
Dos criadores de Idade do Gelo, RIO – uma comédia aventura sobre experimentar o lado selvagem da vida. Blu é uma arara domesticada, que nunca aprendeu a voar e que tem uma vida confortável com a sua dona e melhor amiga Linda, na pequena cidade de Moose Lake, no Minnesota. Blu e Linda pensam que ele é o último da sua espécie, mas quando descobrem outra arara que vive no Rio de Janeiro, fazem-se ao caminho dessa terra longínqua e exótica a fim de encontrar Jóia, a sua equivalente feminina. Não muito tempo depois de terem chegado, Blu e Jóia são raptados por um grupo de traficantes de aves exóticas. Com a ajuda da desenvencilhada Jóia e um grupo de pássaros de cidade, Blu consegue escapar. Agora, com a sua nova amiga ao seu lado, Blu terá de arranjar coragem para aprender a voar, contrariando assim os raptores que os perseguem e conseguir regressar a Linda, a melhor amiga que um pássaro pode ter.

Opinião pessoal: Adorei o filme! Já fiquei fã do Rio de Janeiro e do Carnaval. Eu que só achava um bocadinho de piada aos disfarces, adorei a parte dos desfiles e do samba! Fartei-me de dançar na cadeira do cinema. E, como em todos os filmes de animação, há uma mensagem importante a reter: é preciso termos confiança em nós próprios e deixar os medos de lado. Foi isso que o Blu fez, quando teve de ir salvar a Jóia, perdeu o medo de voar e simplesmente voou. A banda sonora também é espectacular! Tem um coro fantástico! Aconselho todos a irem ver:)

Voar é ser livre e não depender de ninguém (foi a frase que mais me marcou no filme)

3 comentários:

Digam qualquer coisa:)