Todos nós temos o nosso próprio paraíso*

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

....

Às vezes agarramo-nos demasiado ao passado, porque dele está alguém que acompanha e preenche os nossos pensamentos, e as nossas recordações. Não vou eliminar as memórias, mas acho que devia soltar-me mais vezes delas. Soltar-me do que vivi e aproveitar o que tenho para viver. Sinto falta de pessoas e isso magoa-me. A saudade dói, e por vezes não se vai embora. Acho que levantar a cabeça e seguir em frente é o melhor...é isso seguir em frente. A questão é: será que consigo? Ou haverá coisas mais fortes que me impedem de o fazer? Ando a tentar optar sinceramente por seguir em frente, mas ainda tenho muitos motivos que me prendem...preciso de procurar novos sorrisos, novas oportunidades...acontece que o senhor universo anda a contrariar isto tudo, mas isso fica para outro post.
Se for preciso pintar um novo retrato faço-o. Acho que há momentos em que temos que pegar em tinta branca e pintar um novo cenário, ou pelo menos apagar um velho. Ainda cabem muitas memórias no meu coração e estou disposta a recebê-las.

P.s - Este texto já está escrito há uns dias. Contudo, não me foi possível vir aqui. Por terem passado uns dias algumas "pequenas coisas" mudaram, e talvez eu não tivesse escrito tudo como escrevi agora*

2 comentários:

  1. Tens toda a razão, mas o passado faz parte de nós e faz aquilo que somos hoje, e é tão difícil deixarmos isso de lado.

    ResponderEliminar
  2. o passado faz parte de nos nada a fazer quanto a isso :)
    so temos que aprender a viver com ele **

    ResponderEliminar

Digam qualquer coisa:)