Todos nós temos o nosso próprio paraíso*

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Voltar atrás


Se pudesse voltava no tempo. Se pudesse reviver o que vivi seria óptimo. Se pudesse constuiria uma máquina do tempo que me levasse de volta aos dias fantásticos que um dia passei. Se pudesse, sorria como uma vez me fizeram sorrir. Se calhar estou demasiado presa a esses dias. Foram tempos tão bons que me recuso a deixá-los para trás. E hoje, quando a realidade presente não corresponde ao passado desiludo-me. Acredito em algo chamado esperança. Em todas as situações mais tristes eu penso nela como um todo, naquilo que me faz acreditar e não desistir. Porém, há factores que cada vez me tiram a esperança do caminho. Porque nada vai ser igual, melhor ou pior, nada se vai repetir e essa deveria ser a lição que eu devia aprender. Mas lá está, nada me consegue ensinar isso de uma vez por todas. Foi uma fase da minha vida, uma fase boa a qual eu me maravilho ao recordar, mas essa fase acabou e não volta mais, existe somente em recordações e no coração.Há laços que perduram, e outros que se desfazem e que me destroem por dentro quando eu os recordo. Se me dizem para viver o presente, eu afirmo que vivo nos três tempos. Tudo o que vivi define-me como sou hoje. Momentos como aqueles que vivi, posso vir a ter parecidos, mas nunca os mesmos. Recuso-me a esquecê-los. É mais forte que eu. Agora seguir em frente é a melhor opção, e isso por vezes custa-me todos os dias....

5 comentários:

  1. não podemos voltar atras no tempo :) temos que seguir em frente **
    Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  2. Custa um bocado quando olhamos para trás e vemos que perdemos coisas ou pessoas que nos são importantes, mas isso, essas boas memórias, ficam para sempre na nossa mente e no nosso coração, e o passar do tempo marca o novo crescimento, a nossa evolução.
    Beijinho e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  3. sei bem o que estás a passar, eu também já estive assim "presa ao passado". acredita em mim e tem sempre a esperança contigo que, ainda vais passar muitos momentos maravilhosos! Podes estar nostalgica com esses momentos, mas nao te preocupes que quando a melancolia e a saudade passarem, vais te perceber que ainda podes vir a ter momentos mais maravilhosos na vida!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Era bom poder ter uma máquina do tempo. Mas depois apercebemo-nos que foram os dias que passaram e aqueles que vivemos hoje, os bons momentos e os maus, que foram eles que nos tornaram quem somos agora. E podemos sempre voltar a viver esses momentos felizes, a imaginação é algo poderoso. :)

    ResponderEliminar

Digam qualquer coisa:)