Todos nós temos o nosso próprio paraíso*

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Filme do fim-de-semana



Gil e Inez (Owen Wilson e Rachel McAdams) estão noivos e de visita a Paris. De casamento marcado, eles têm ainda algumas dificuldades em acertar agulhas no que diz respeito à vida em comum. Ele é um argumentista de Hollywood com "síndroma da Idade de Ouro" que sonha viver em Paris e escrever o romance da sua vida seguindo os parâmetros dos grandes escritores da história da literatura. Já ela é uma mulher pragmática que aspira a uma vida estável e luxuosa em Malibu. Uma noite, embriagado pela beleza da cidade (e algum vinho), Gil perde-se na cidade e vive a mais extraordinária experiência da sua vida num encontro com personagens que ele julgava existir apenas nos livros e que o farão reformular toda a sua existência.

Opinião pessoal sobre o filme:
Fiquei surpreendida. Foi o primeiro filme que vi do Woody Allen e gostei bastante. De uma maneira ou outra identifico-me com a personagem principal. Tenho uma grande paixão pela escrita, apesar de não idolatrar nenhum escritor em particular, mas gosto de andar à chuva para me inspirar, tal como ele. As histórias que eu imagino são quase todas em tempos antigos, o que vai ao encontro desta personagem que gostaria de ter vivido nos anos 20. O filme transmite aquela ideia de que não estamos satisfeitos com o presente em que vivemos e desejamos voltar atrás no tempo, porque já é nosso conhecido e sabemos o que aconteceu. Ah e Paris, a cidade que eu desejo voltar a visitar! Paisagens lindas, monumentos fantásticos!:) Deixou-me logo a sonhar...:)

5 comentários:

  1. Querida Mariana, este filme ainda não vi, e estou ansiosa.
    Agora tens de ver mais alguns, da filmografia do Woody, pois ele é realizador fantástico. :)

    ResponderEliminar
  2. Turista, muito obrigada pela sugestão:) Tenho cá em casa um ou dois dele, e a ver se os vejo:) Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  3. gosto muito dos filmes do woody allen mas ainda não vi esse. vê o match point e o scoop, são muito bons.

    bjokas

    ResponderEliminar
  4. Não sou grande fã dos filmes do Woody Allen. O último dele que vi foi o Scoop e não me deixou muito boa impressão. Quanto a este gostei mais de umas partes do que outras. Mas confesso que me deixou a pensar na mensagem que transmitia no caminho até casa. :) Muitas vezes não damos valor ao presente e passamos a vida a sonhar com o passado, perde-se muita coisa ao fazer isso :P

    ResponderEliminar

Digam qualquer coisa:)