Todos nós temos o nosso próprio paraíso*

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

As minhas novas aquisições...

...livros de bolso!:) estes pequeninos livros são muito mais económicos, com o mesmo conteúdo fascinante e encantador, mas muito mais leves! Hoje comprei o meu primeiro livro de bolso na Bertrand do Chiado. Acho que agora vou apostar mais nestes livros, porque ocupam menos espaço nas prateleiras. A minha primeira escolha foi este:



Apesar de o título ser de origem dramática, a história pareceu-me ser interessante e tenho um feeling de que ainda vou aprender muito com ela:) Aqui fica uma sinopse

A Tessa restam apenas alguns meses de vida. Lutando contra as frequentes idas ao hospital, os incontáveis exames e os medicamentos com terríveis efeitos secundários, Tessa empenha-se a escrever a sua lista de coisas A Fazer Antes de Morrer. E em número um aparece: Sexo. Libertada das restrições da «vida normal», Tessa saboreia novas experiências que a fazem sentir-se viva enquanto o seu corpo debilitado se esforça por continuar. Os sentimentos de Tessa, a relação com o pai e com o irmão, com a mãe distante, com a melhor amiga e com o novo namorado são dolorosamente cristalizados nas preciosas e breves semanas de vida que lhe restam. Antes de Eu Morrer é um romance brilhante, comovente mas curiosamente cheio de vida.

Mais alguém já se rendeu a estas miniaturas?


P.s - Alguém já leu este livro? Partilhem a vossa opinião, se gostaram e isso:)

3 comentários:

  1. Querida Mariana, não gosto muito deste formato de livros e não conheço a história. Depois diz, o que achaste. :)

    ResponderEliminar
  2. nunca li mas depois deixa-me a tua opinião :)

    ResponderEliminar
  3. Querida Turista e Palco do Tempo, agradeço os vossos comentários:) Já iniciei a leitura deste romance e até agora estou a gostar:) Daqui a uns dias faço uma crítica mais detalhada!:)

    ResponderEliminar

Digam qualquer coisa:)