Todos nós temos o nosso próprio paraíso*

domingo, 19 de agosto de 2012

Sobre as segundas oportunidades....

Costumo ser pessoa de dar uma segunda oportunidade. Acho que as pessoas merecem de novo uma oportunidade para mudar alguma atitude, ou de corrigir algum erro. Contudo, penso que há coisas e coisas. Já dei segundas oportunidades a pessoas que eu achava que mereciam, mas de uma maneira ou de outra voltaram ao mesmo. Quando há atitudes que nos desiludem uma vez, isso pode tornar a acontecer. Há coisas que as pessoas não conseguem mudar, mas há atitudes que podem ser melhoras se dermos hipótese para que isso aconteça. No entanto, fico sempre de pé atrás com essas pessoas, não dou o meu voto total de confiança porque depois de algo de mau acontecer a confiança nunca é a mesma. Por muito tempo que passe, as coisas nunca voltam ao que eram...podem melhorar sim, mas penso que iguais não ficam, e falo por experiência própria. Acho que temos que ter sempre uma margem e pensar que essas pessoas podem repetir as mesmas coisas, mas claro que não custa nada tentar...

4 comentários:

  1. Querida Mariana, em primeiro gostava de te dizer que tive a ler um pouco o teu blog e que estou a gostar muito. Resolvi então tirar.te do dilema dos "69" seguidores lol

    Quanto ao assunto deste post que a mim me interessa particularmente:

    Concordo com tudo o que disseste. Não há muito mais a dizer. Todos merecem uma 2 oportunidade, mas nem todos são capazes de a dar ou a dar em certas situações. Questiono.me então: quando não consigo dar uma segunda oportunidade, será que vale a pena, será que o que nos fizeram terá alguma vez concerto? Será que a quebra em nos alguma vez se unira?

    Todos merecem uma 2 oportunidade mas nem sempre conseguimos da.la! Há coisas irremediáveis! Nada volta. A ser como antes! Tenho esse péssimo defeito: se me decepciono, desiludo, tornam.se invisíveis para mim!

    Não desejo mal, mas nada nunca voltara a ser igual, tal como sequer a minha disponibilidade para estar com essa pessoa, quanto mais vontade!

    ResponderEliminar
  2. dificilmente uma pessoa muda, mas pensar "já fez uma vez pode fazer outra" tb não está correcto. dá segundas oportunidades quando merecem, mas está sempre atenta!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu costumo dar segundas oportunidades, mas se não a aproveitam consigo ser a pessoas mais fria do mundo :s

    ResponderEliminar

Digam qualquer coisa:)