Todos nós temos o nosso próprio paraíso*

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Sintra

Ontem fui passear com a família em Sintra:) já não ia lá há dois anos e uma das coisas que mais gosto de fazer é voltar aos sítios que mais me marcaram:D foi um dia inteiro a caminhar, pelo que hoje acordei com uma valente dor nas pernas, mas valeu a pena! Afinal quem corre por gosto não cansa, certo? Bom, já sentia falta de ver tanta árvore e tanto verde à minha volta. Senti-me uma princesa, e até andei de "charrete" o que foi um máximo! Aproveitei para visitar o Museu do Brinquedo. Aquilo é que são brinquedos estimados. Nunca vi tantos carros, tantos soldados de diferentes guerras, tantas bonecas e tantas casinhas. Foi mesmo fofinho*.* mas o que eu mais gostei foi de voltar à Quinta da Regaleira. A última vez que lá estive foi no 8º ano, numa visita de estudo. Lembro-me de andar lá pelo meio do mato mais os meus colegas. Desta vez, vi as coisas com mais calma e vi a Quinta de uma ponta à outra. A minha mãe e a minha irmã só diziam estar fartas de ver fontes, mas eu não.
Eu cá adoro ver esse tipo de coisas e aproveito para tirar umas fotografias. Foi uma verdadeira aventura, e o mais engraçado foi que arranjámos lá uns amigos Polacos que entraram connosco nas aventuras. Adorei andar dentrio das grutas (tirando o facto de haver lá zonas muito escuras e não se via mesmo nada, por isso quando lá forem levem uma lanterna:P). Fiquei com as botas todas molhadas e sujas de andar lá por cima das poças de água. Mas vale mesmo a pena para quem tem espírito de aventura, que é o meu caso. Uma das características destas grutas é que são muito enganosas, na medida em que fui dar ao mesmo sítio duas vezes, sítio esse o Poço iniciático que tem 27 metros de altura, portanto imaginem só a quantidade de degraus que eu tive de subir a dobrar...ah mas a grande, grande aventura foi encontrar a árvore da Pocahontas, a avó Willow! Eu já estava sem esperança de a ver, mas de repente paro e olho para a árvore e gritei: "Olha é esta!".

Aqui ficam algumas das muitas fotos que tirei:






Palácio da Regaleira



Gruta do Labirinto



Poço Iniciático



Avó Willow (filme Walt Disney, Pocahontas)

Sugestões: Quinta da Regaleira (preços muito bons)
Parque da Liberdade (entrada grátis)
Museu do Brinquedo (preços muito bons também)
Passeio de Charrete (aprox. 30 euritos)

2 comentários:

  1. Gostei bastante do museu do brinquedo!

    ResponderEliminar
  2. Sou doida por Sintra, em toda a minha vida já lá fui mais vezes do que as que sou capaz de contar, houve alturas em que lá ia todos os fim-de-semana, agora já não pode ser assim mas, de vez em quando volto.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar

Digam qualquer coisa:)