Todos nós temos o nosso próprio paraíso*

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Jurei para nunca mais...

...ver este filme:



Num segundo estava com uma lágrima ao canto do olho, segundos depois estava a chorar intensamente como nunca tinha chorado a ver um filme. Os filmes de guerra são sempre os que mais me fazem chorar. Choro por ver como o ser humano é capaz de fazer coisas tão crueis. Choro por ver que uma amizade se torna tão forte e depois os dois têm um destino para lá de trágico. Choro por ver uma mãe desesperada por saber que o filho morreu. Choro porque tudo o que o filme retrata aconteceu de facto, devido a estúpidos preconceitos racistas da altura que ceifaram milhões de vidas. Se choraram a ver o "Pearl Habor" ou a "Austrália", ambos filmes com cenário em plena Segunda Guerra Mundial, vão chorar muito mas muito com este. E por uns tempos, filmes de guerra nem vê-los. E tenho aqui em casa a "Escolha de Sofia", mas por agora de certeza que não o vou ver.

4 comentários:

  1. Este filme revolta-me, deixa-me com vontade de parti o ecrã do computador... É irreal o que ali se passa, principalmente quando se sabe que aquilo, é ou foi real... Sá de pensar no filme, fico nervosa!!

    ResponderEliminar
  2. Bailarina, infelizmente o filme retrata o nosso mundo há umas décadas. É tão mau pensar em como o ser humano é capaz de tais coisas:(

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a Bailarina, este filme é completamente revoltante... O nosso mundo era um local - e ainda o é, apenas nos tornámos um pouco mais civilizados - de hipocrisia. Mas não foi apenas um Homem, que fez aquilo tudo, isso é que me deixa furiosa, a forma como as pessoas deixaram-se envolver pelo ódio e medo do que era apenas diferente.

    ResponderEliminar

Digam qualquer coisa:)