Todos nós temos o nosso próprio paraíso*

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

E já que o ano está a acabar...

...que tal fazer uma súmula do que aconteceu este ano:

- Estive longe de pessoas importantes
- mascarei-me no Carnaval
- Saí mais à noite
- Revi as navegantes da Lua mais uma amiga minha
- Tive outro Baile de Finalistas
- Fiz uma sessão fotográfica brutal com as minhas Bests:)
- Passei a Páscoa com a minha família no Alentejo (o que já não acontecia há algum tempo)
- Fui à Feira medieval de Óbidos
- Acabei o secundário
- Fiquei viciada na série "How I met your mother"
- Tive umas férias de Verão brutais!
- Fui ao Badoca Park
- Passei férias no Algarve
- Fiz amigos novos
- Reencontrei velhos amigos
- Entrei na faculdade
- Entrei na tuna da faculdade
- Tenho uma cadelinha:')
- Tirei a carta
- Li muito
- Cantei bastante
- Ri e chorei
- Fui feliz

Não foi dos melhores anos da minha vida, mas foi melhor do que o ano passado. Foi um ano positivo...A nível do campo amoroso, sem alterações, tudo na calma, a aproveitar bem o tempo e os momentos, mas nada de sério. Consegui atingir imensos objectivos, a nível de escola. Em 2012 vou precisar de muita sorte para os exames que se avizinham, vou precisar de uma estrela que me guie, e mais do que tudo, vou precisar muito do carinho e da amizade dos meus amigos e da minha família:')
Desejo a todos um excelente 2012:) Vou tentar entrar na melhor forma em 2012:)

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

E parece que...


...alguém hoje faz anos!:) e esse alguém é o senhor meu blog:) tão crescido que ele está!:) 1 aninho de existência:) cheio de aventuras e memórias dignas de recordação:)
Quero agradecer a todos os que por aqui passam, com muita ou menos frequência, mas que ajudam o blog a crescer, e que me dão bons conselhos e me fazem rir:)
Obrigada:')

sábado, 24 de dezembro de 2011

Pessoas que por aqui passam...


UM FELIZ NATAL! Aproveitem esta noite mágica, esqueçam as mágoas e sorriam. Lembrem-se de alguém e digam que não a esqueceram. Vejam os filmes de Natal em família e comam muito bacalhau, sonhos e os outros doces de Natal. Sejam felizes hoje e sempre :) votos aqui da pequenina:)

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Enfim....


Por mais tempo que passe nas nossas vidas é isto. Não é um dia ou um tempo, é para sempre@ Há cosias que não podem ser mudadas, porque desde sempre foi assim? Porquê tentar mudar sentimentos que fazem parte da nossa vida? Porque também não quero desistir desse sentimento. Faz-me sentir feliz, mas também me faz chorar. Coisa mais controversa, mas é assim a vida. Sonhar é óptimo, mas penso que amar possa ser tão bom quanto os nossos maiores sonhos*.* Todos os dias espero por ti, e quem sabe um dia se não virás até mim? Ás vezes penso que sou louca, mas também já me disseram que os loucos são as melhores pessoas. Será? Talvez, sim. Quero acreditar nisso. Mas também, teimo em sonhar pela mesma coisa todo o dia, porque nada me impede disso. Sou livre e a minha maior liberdade está na minha imaginação. Quero sonhar, e quem sabe amar ao mesmo tempo:) Seria uma combinação perfeita, e a perfeição é algo muito difícil de se encontrar:)

(Passo a explicar, isto são os meus desvaneios quando estou horas e horas à espera de uma nota de um teste da Faculdade e depois dá nisto...:)

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal:)


"Pra que o mundo esqueça a dor e então, só haja paz e amor", Bela e o Monstro

Porque não seguir o conselho da Bela? O Natal é uma época especial, e por isso este texto é dedicado a todos aqueles que adoram o Natal, e também aqueles que não gostam tanto pelos seus motivos. Mas o Natal é algo mágico, e acho que todos estamos a precisar de um bocadinho de magia. Sabem qual é a maior magia para mim nesta época? Não são as prendas, nem os embrulhos. São as luzes a piscarem nas varandas, são as sms que recebemos de pessoas amigas que nos felicitam e que nos querem bem;é colocar flocos de neve artificiais na minha janela; é apanhar lenha e pinhas para a lareira para estar em redor com a minha família; é ficar sentada no sofá a ver filmes de Natal; é a fazer postais para os meus amigos; é a ver fotografias e a recordar momentos bons. Natal para mim é família e amigos, eles sim são a maior prenda que alguém pode receber durante o ano todo!:) Portanto, aqui vos desejo um Feliz Natal e um excelente 2012, que vos traga tudo de bom e que nos ajude a sorrir perante os maus momentos que possam aparecer.

P.s - Uma das minhas maiores prendas seria visitar este castelo mágico nesta altura, mas como ainda não o posso realizar, ninguém me impede de sonhar acordada*.*

sábado, 17 de dezembro de 2011

Frase do dia:)



"Cantar para mim era tão natural como respirar. Tinha de cantar, era como deixar o meu espírito voar livre", Lesley Pearse - A Melodia do Amor
É natural e basta essa palavra. A frase que retirei adequa-se perfeitamente à minha vida, e por isso é que me marcou bastante:)

Estou a meio do livro, e não preciso de o acabar de ler para dizer que o recomendo. Pela minha leitura até agora, está mais do que recomendado:)

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Cucu...tenho uma novidade...



...e das grandes! Pois é, mais um perigo na estrada! Já tenho carta*.*
Ainda não me habituei a esta nova aquisição, mas vou tentar ser uma condutora exemplar e não fazer disparates...o meu exame foi ontem e digo-vos que me correu mal, pelo que eu achava mesmo que ia chumbar e comecei a derramar lágrimas por causa do nervosismo. Tentei manter-me o máximo calma possível, mas o senhor instrutor começou a irritar-me, porque o homem não se calava, e ainda disse que eu tinha mau feitio (acho que foi a primeira pessoa que me disse isto, mas está bem :P ). Quando o meu exame acabou, deixei o carro em segurança e saí do veículo, convencida de que não ia passar, mas ele lá disse que sim, que tinha passado. Eu não gritei de alegria, mas senti-me muito mais aliviada. Foi um grande peso que tirei de cima das costas! A minha prenda de Natal tinha chegado*.* ter carta:) agora o carro depois logo se vê, para já conduzo o dos papás:) Mais uma etapa que eu atingi. Cumpri mais um dos objectivos de 2011 e agora é sempre a abrir (com muito juizinho é claro*.*) e vocês? Como foi o vosso exame de condução? Alguém quer partilhar? :)

domingo, 11 de dezembro de 2011

Onde há reis, princesas e dragões




Ai que saudades que eu tenho de receber brinquedos. De rasgar o papel de embrulho na ansiedade de saber o que ali estava. Foi uma época feliz:') eu pegava nos folhetos dos brinquedos e fazia um círculo à volta daqueles que queria. (Só aqui entre nós eram quase todos que eu marcava :p). Agora faço isso com os meus primos. Sou eu que embrulho os presentes deles e vejo a alegria na cara deles quando os desembrulham. É uma sensação boa, saber que já passei por aquilo e agora tenho a oportunidade de os fazer feliz:) Ontem foi dia de compras de Natal para os primos. Apesar da crise, conseguimos umas promoções boas, o que fez com que não saísse muito caro. Mas foi lindo eu a passear entre os corredores e a ver tanto brinquedo :) Desde legos a puzzles, adorei. Claro que a parte dos brinquedos da Disney é a que eu mais gosto:) Fez-me voltar à infância, fez-me voltar ao mundo encantado dos brinquedos. Fez-me perceber que tenho saudades da Leopoldina e que a Popota podia ir de férias (não está vestida adequadamente para representar os brinquedos das crianças, mas isto é só o meu ponto de vista xD). E sabem o que eu tirei disto tudo? Tenho saudades de ser criança...

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A minha nova mascote*.*


Depois de árduos meses a tentar convencer o senhor meu pai, lá conseguimos vencer e vamos ter uma cadelinha. Ela ainda não está cá em nossa casa, mas hoje fui vê-la pela primeira vez. E é linda, linda, linda! Começou a abanar o rabinho quando nos viu e depois veio ao nosso colo. É uma cadelinha amorosa e tenho a certeza que ela vai adorar vir morar connosco. Mais um membro na família:) Que seja muito bem-vinda e que passe connosco os melhores dias de sempre!:)
Já temos um cantinho para ela, mas falta comprar-lhe uma caminha. Brevemente, ela virá morar cá em casa e aí é que vai ser a festa. Vai ser o nosso primeiro Natal com ela:) Vai ser lindo! A primalhada toda mais nova a querer brincar com ela... (Esta casa qualquer dia vira quinta pedagógica, mas enfim :P )

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Uma coisa que muitos dizem :"Podes contar comigo"




...mas que nem todos fazem.
No outro dia estava deitada junto à relva mais um amigo meu (um momento que jamais irei esquecer) e eu desabafei com ele sobre o facto de muita gente dizer aos outros de podem contar com eles, mas será mesmo assim? Eu pela minha experiência de vida acho que tenho a resposta. Uma coisa são as palavras e os actos?


Entrei na faculdade há dois meses e muita daquele gente disse "se precisares de alguma coisa diz", e o que é certo é que já pude contar com alguns e eles comigo, mas acredito que daqui a uns meses eu perceba que não posso contar com toda a gente. E isso é verdade em todo o lado. O ser humano é mesmo assim. E eu sei que quando ultrapassei momentos difíceis aqueles que ficaram ao meu lado foram os meus amigos, não os outros, porque com os meus amigos posso contar sempre. Já apanhei algumas desilusões porque pensava que estavam do meu lado e afinal não. Infelizmente, é a vida, mas sabem o que é que eu penso dessas pessoas? Olha, elas não te mereciam. Se não sentem aquilo que dizem mais vale ficarem caladinhos e assim não incomodam ninguém, porque não preciso de ouvir as vossas falsas palavras. Gosto de pessoas sinceras, e odeio chorar por aqueles que não me merecem.



Pronto, foi este o meu desabafo da noite, perante uma situação menos boa que me rodeia, mas que com o tempo irá melhorar...

domingo, 4 de dezembro de 2011

Ja fazia falta...


...um almoço de família daqueles que me põe com um sorriso na cara:) Foi bom rever alguns primos, se bem que vou passar o Natal com eles:) foi um almoço de família bastante animado. Deu para contar as novidades e para nos rirmos um bocadinho, pois as grandes histórias, essas deixamos para o dia de Natal onde a família está completa:) Foi bom voltar ao sítio onde passo as minhas férias de verão, ver o jardim cheio de relva, e aquilo visto ao longe fica mesmo engraçado, porque parece que estou num monte:) Este mês bem vou precisar muito do apoio deles e eles do meu, porque a vida não está fácil e precisamos de nos ter uns aos outros e ultrapassar as adversidades juntos! A minha família é assim:)

P.S - Já fiz a minha árvore de Natal. Assim, quando entro em casa vejo logo as luzes da árvore (que é a minha parte favorita) .

Uma boa semana para todos:)

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

@*


O teatro uniu-nos. É essa a magia dele. Une vidas, cruza caminhos que outrora se desencontram. Tenho saudades dessa noite, dessa semana, desse mês, porque nesse período de tempo, parte voltou ao que era. A nossa vida é uma peça de teatro, mas a nossa história não passou de um ensaio para a preparação de um verdadeiro palco. Tu foste o meu mestre, a minha inspiração. Tantas vezes que eu olhava para a plateia e desejei ver-te e que me aplaudisses no final. As cortinas cairam e tu não estavas ali, só em pensamento. Continuei com a minha história e tu com a tua. Tenho esperança que um dia voltemos a pisar o mesmo palco, a receber os mesmos aplausos. Ajudaste-me a descobrir uma vocação, um talento. Deste-me confiança e força. tenho saudades das tardes de ensaios, da confusão com o guarda-roupa, da tua luta pelo papel principal dos guiões que eu escrevia. Tinhas e tens um talento memorável, algo que ninguém jamais irá questionar. Obrigada por me ensinares. Um dia, pode ser que as luzes nos voltem a iluminar, que os aplausos surgam outra vez e que a nossa amizade recupere a magia. Um dia, talvez*