Todos nós temos o nosso próprio paraíso*

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Música do momento @

Para quem gosta da saga Twighlight aqui fica um excerto da banda sonora do próximo filme. Não pus a música pelo filme, mas sim porque é linda, linda, linda e fiquei fã da cantora:)
Tem uma melodia muito bonita, e uma letra especial:)




I have died everyday waiting for you
Darling don't be afraid I have loved you
For a thousand years
I love you for a thousand more

sábado, 29 de outubro de 2011

Sobre os sonhos...


...encontrei algo que me pareceu muito interessante e ao mesmo tempo real, porque concordo tão bem com o que lá diz. E tenho sonhos suficientes que comprovam esta teoria. Ora aqui vai:


"A ideia de Freud é a de que o sonho permite ao indivíduo expressar, de forma disfarçada, desejos que lhe são interditos"


Sonho, posso sonhar sem que alguém me diga que não posso fazer qualquer coisa, ou que não posso achar aquilo e agir daquela maneira. Posso olhar para alguém daquela maneira que só eu sei olhar, posso percorrer o mundo e sorrir:) Posso imaginar coisas boas e querer realizá-las um dia. Posso ser feliz*.*

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Pensamento do dia #12


"Os nossos sorrisos de felicidade abafam qualquer lágrimas de tristeza"

Escrevi esta frase, naquela que foi uma das noites decisivas da minha vida a nível escolar. Hoje recordei e decidi partilhar!:) Porque as vitorias merecem ser recordadas:)
Julho 2011*

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Nunca tiveram vontade...


...de regressar à vossa infância? Eu confesso que sinto essa vontade dezenas de vezes por semana. Há um dia sonhei com a minha primeira casa, onde dei os primeiros passos, onde aprendi as primeiras palavras. Uma casa onde cresci no meio de sorrisos e de carinho, uma casa que me custou deixar para trás. Da minha varanda via Lisboa inteira, via as pontes sobre o Tejo e via o estádio do meu clube. Mudei-me há cerca de 9 anos ( e agora vejo montes com vaquinhas, vivendas e alguns prédios) e sinto muitas saudades da zona em que vivia. No meu sonho eu estava a brincar no jardim que ficava ao lado do prédio. Esse jardim era inclinado e eu achava piada em rebular na relva e a fazer corridas com os meus amigos de cima para baixo. Foram tempos muito felizes. O sonho parecia mesmo real, a nitidez com que eu via aquela rua, as árvores altas que serviam de apoio para as correrias. Estes sonhos que parecem tão reais, são aqueles que me trazem mais saudade, e ainda por cima sendo um sonho que retornou à minha infância, que foi a minha época de ouro. Tenho mesmo muitas saudades! Qualquer dia vou-me pôr a ver vídeos de quando eu era bebé, porque quero recordar aquilo que vivi:) Pronto, precisava de partilhar isto*.*

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Hehehe:)

Novidade desta semana: Já estou na tuna! Era inevitável eu não vivo sem música @* Um colega meu convenceu-me a ir ao primeiro ensaio e desde aí que não quis outra coisa. Acho que é brutal pertencer a uma tuna, é o convívio com os colegas e principalmente estou a fazer uma coisa que gosto*.* As músicas são muito giras, umas são originais e as outras adaptámos com uma letra relacionada com o nosso curso. Mas aquilo parece um pouco com o Glee, para quem acompanha a série percebe do que falo, nem todos os alunos da faculdade acham piada à tuna em si e nós somos aqueles que se afirmam e não temos medo nem vergonha de mostrar aquilo que gostamos. Mais algúem pertenceu/pertence a uma tuna? Partilhem:)

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Sabem o que é que é bom...


...apesar de ter um monte de coisas da faculdade para fazer? É arrumar a secretária e nas gavetas descobrir um monte de recordações! É ter um tempinho para ler memórias antigas e ver fotografias; é poder sentir que há coisas que nos aconteceram que nos fizeram crescer e que nos definem como somos hoje; é folhear um caderno com memórias de há uns tempos; é ler e lembrarmo-nos do quanto nos rimos naquele dia; é poder dizer "eu consegui ultrapassar isto" ou "eu lutei e venci"; é recordar as idas ao cinema, as tardes na conversa, os almoços de família. Acima de tudo entender que há pessoas que tornam a nossa vida maravilhosa, mesmo que não póssamos estar todo o tempo com elas.

sábado, 15 de outubro de 2011

Ontem...



...foi noite disto!
Porque é um dos melhores da Disney @ sem dúvida alguma. É bom recordar a magia deste filme:')

"O essêncial é invisível aos olhos" @*

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Primeira semana...

...de Faculdade! Resultado: estou estafada, super cansada, com sono e agora até podia hibernar. É levantar-me às 6 e tal da manhã para ter aulas às 8. Foi uma semana super cansativa, mas foi brutal! Já conheci imensa gente, já fui aos ensaios da tuna, livrei-me das praxes (por agora), mas já tenho não sei quantos trabalhos de grupo para fazer, matéria para estudar (isto de entrar 2 semanas depois não é nada fácil), mas já passei bons momentos com os meus colegas:) Agora venho cá com menos frequência, e não se admirem se não passar tanto nos vossos cantinhos.
Dou mais notícias em breve:)

sábado, 8 de outubro de 2011

Início de uma nova aventura*.*



Decidi agarrar a oportunidade de ir para uma instituição privada, no curso que queria, e fui-me inscrever:)A mesma tem óptimas instalações e os funcionários são bastante simpáticos:) Foram bastante atenciosos comigo e ainda tiveram a amabilidade de me mostrar a Universidade. Aquilo é num sítio um bocado isolado. Fica um bocadinho longe de tudo, ainda tenho um McDonalds a cinco minutos, mas de resto é mato e vento..muito vento! Tenho um horário muito bom que me permitirá estudar em casa e na biblioteca da escola, e ainda ter tempo para mais alguma coisa. Já estou é cheia de saudades do pessoal. Isto agora é um para cada lado, uns em Lisboa, outros fora. Mas pronto, o importante é não deixarmos de comunicar. Eles foram um grande apoio para mim e eu nunca me vou esquecer de certas palavras, frases, telefonemas:) Jamais* E para a semana lá vou começar com Anatomia...:P vamos lá ver como corre:P É o início de uma nova aventura:)

Obrigada pelas vossas mensagens de apoio queridos seguidores:')

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

....


Como já vos tinha dito, fiz a candidatura para a 2ª fase da faculdade. Acontece que não fui colocada. Já tinha posto esta hipótese, mas acreditava que pelo menos num dos cursos conseguia entrar (não entrei por umas 0.2 décimas o que é sempre bom...). Fiquei triste, chorei mas no dia seguinte levantei logo a cabeça. Porque é assim que deve de ser. Não se pode desistir, se bem que cá dentro estou de rastos. Fiquei triste porque a minha média não era má, tinha uma boa prova de ingresso, mas acontece que há pessoas com médias muito mais altas do que nós e claro que nos passam à frente. Inquieta-me o facto de ter estado UM ANO INTEIRO a fazer melhoria de notas e mesmo assim...enfim. A boa notícia é que devo conseguir ir para uma privada não muito longe de casa onde vou estudar aquilo que quero. Tenciono ficar lá um ano e depois tentar mudar para uma pública.

Obrigada a todos pelo vosso apoio:')

domingo, 2 de outubro de 2011

Porque hoje foi dia...

...de matar saudades da Praia!:) Devido ao meu estado de saúde, que se encontra um bocadinho fragilizado, não deu para tomar uma banhoca, fiquei-me só pelos pezitos e pelas pernocas:) Molhei o meu vestido todo, mas isto já são pancas minhas querer andar de roupa dentro de água -.-' estava bastante calor, pelo que passei uma bela tarde:)



Uma boa semana para todos!:)


P.s - É esta semana que saem os resultados...depois dou notícias:$ Ai ai que os nervos já começam...

sábado, 1 de outubro de 2011

Porquê, porquê...


Porque é que os momentos de despedida custam tanto por dentro? Deviam ser fáceis. E no momento até parecem ser, mas depois damos por nós sozinhas e a pensar nisto. Pode ter sido uma última vez para algo. Agora cada pessoa segue o seu caminho. Será que as coisas vão ser iguais? Ficarão diferentes? Os mesmos momentos não voltaremos a viver. Quanto mais poderemos vir a viver melhores. Assim espero, até lá aguardo com saudade...

(imagem tirada por Je)