Todos nós temos o nosso próprio paraíso*

sábado, 30 de abril de 2011

Medos


Às vezes sinto-me sufocada. Como se o mundo inteiro exigisse algo de mim. Toda esta situação tirou-me o sono ontem à noite. Virava-me de um lado para o outro e o sono não vinha. Só me vinham à cabeça a imensidade de coisas que eu tenho durante os meses que se seguem. Vão ser os meses decisivos e receio não conseguir uma vez mais cumprir com os meus deveres. Tenho dois exames nacionais e preciso de passar aos dois. Há dias em que me sinto super confiante de que vou conseguir, e as notas que tiro nos testes até me incentivam, porque até agora até têm corrido bem. Mas é a nota final do exame que conta. Começo a sentir-me cada vez mais pressionada e sufocada com tudo isto. Só sei que este desabafo já fez com que eu ficasse mais tranquila. Mas mesmo assim preciso tanto de ter mais confiança, todos os dias, mesmo quando baixo os braços é preciso ter algo que me incentive a continuar e não desistir! Porque é que foste tão longe quando preciso de ti?

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Primeira aula de condução

Para quem ainda não conduziu, toda esta história de tirar a carta pode parecer assustadora, mas na verdade nem é muito isso. Hoje foi a minha primeira aula de condução. Devo admitir, e não é mal nenhum, que estava mesmo muito nervosa, mas acabou por correr tudo bem. A instrutora foi impecável comigo, explicou-me tudo o que eu preciso de saber, mas isto agora vai lá com a práctica. O máximo que eu já tinha feito foi ligar o carro. Lá estive eu a ajeitar os espelhos, o assento e isso tudo. O que mais me fez confusão foi a embraeagem é que me fez confusão e tal. Mas eu achei que é uma sensação única conduzir. Pareceu que eu estava dentro daqueles videojogos. E já deu para ver que eu tenho indícios de que vou ser um perigo, porque para tirar o pé do acelerador foi uma complicação hehe. Mas foi uma boa experiência e agora é continuar!~E claro, estou anciosa pela próxima aula!:)

Perfume de Chocolate


Quer dizer, perfume com cheiro a chocolate, porque se fosse feito de chocolate já o tinha devorado. o cheiro dá para compensar o facto de eu não poder comer muito chocolate, dados os meus problemas anteriores com esta guloseima. Ofereceram o perfume à minha irmã e ela ontem pôs-me um pedacinho no braço para eu experimentar, e devo dizer que é viciante. Deixa qualquer um com uma vontade grande de comer chocolate. Eu consegui controlar-me e não assaltei o armário de doces cá de casa, mas passei o resto da tarde a cheirar o braço, e até fiquei com o cheiro inalado no nariz. Aviso: não recomendado a Chocolataholics!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Séries que mais me marcaram

Antes de mais bom dia a todos os que por aqui passam:)O meu post vai ser dedicado às séries que mais me marcaram, as quais me mantinham colada ao televisor, com a adrenalina no sangue por querer ver mais um episódio.

Prison Break



A história gira em torno de um homem ( Lincoln Burrows)que recebeu a sentença de morte por um crime que não cometeu. O seu irmão (Michael Scofield) elabora um plano para tirá-lo da prisão antes que aconteça a punição, acabando por se infiltrar dentro da prisão.
Meu Deus, tanto que eu e as minhas colegas de escola suspirámos pelo Wentworth Miller, devido à sua personagem Michael Scofield, com as suas tatuagens e aqueles olhos azuis lindos e encantadores. E não era só eu a doida cá de casa por esta série. Os meus pais também gostavam imenso e ficavam anciosos pelo próximo episódio. Tenho as quatro temporadas cá em casa, com extras e isso tudo, e quando tenho assim um tempinho aproveito para ver.

Dawson's Creek




Para o grupo de adolescentes, formado por Dawson, Joey, Pacey e Jen, passar para o "mundo" adulto não poderia ser mais difícil. Em Capeside, uma pequena cidade do litoral perto de Boston, eles convivem com os mais diferentes tipos de problemas no cotidiano, o que os fazem crescer e entender melhor o mundo em que vivem. Agora cada um precisa decidir o rumo de suas vidas. Não é nada fácil, mas com amor e amizade, esse caminho será mais fácil de encarar. Foi considerada uma das melhores séries dramáticas para o público jovem dos anos noventa, da qual eu fiquei fã. Ainda há umas semanas vi a última temporada na televisão e chorei no último episodio. Vale a pena esta série:)


Anatomia de Grey




Muito sinceramente não sei qual foi o início da minha paixão por esta série. Acho que comecei a ver um dia só por ver, e a partir daí foi o vício. Agora todos os dias vejo pelo menos um episódio e adoro estar deitada no sofá a ver. Apenas ainda não vi a primeira temporada, sendo que as restantes vi completas. É actualmente uma das minhas favoritas. Das personagens, as minhas favoritas são a Izzie Stevens e a Miranda Bailey.

Glee



Desde há um ano até hoje, que as músicas desta série são as mais ouvidas cá em casa. Do "Don't Stop believing" até ao "Hello", que são as que cantamos mais, tanto eu como as minhas irmãs adoramos cada episódio e cada música. Actualmente acompanhamos a segunda temporada, e temos a primeira cá em casa. Mas agora com o menu interactivo do MEO não lagamos o Karaoke. Gosto em especial desta série, não só pelas canções, mas também porque retratam algo que se passa em muitas escolas. Mas ensina-nos a seguir os nossos sonhos e a passar por cima das dificuldades!


Friends



Esta é sem dúvida a que mais me faz rir. No 8º ano eu e mais uma colega minha adorávamos esta série. Não perdíamos um único episódio. Eu adorava chegar a casa depois da Natação e sentar-me no sofá e aproveitar aquela meia-hora para relaxar e para me rir. Das 10 temporadas a que eu mais gostei foi a última, aquilo envolveu muita emoção e tal e eu simplesmente adorei! Hoje continuo a acompanhar a vida destes seis amigos, cada um com as suas parvoíces. Das raparigas a minha favorita é a Mónica, e dos rapazes é o Ross.


E vocês, quais eram ou quais são as vossas séries favoritas? Partilhem! :)

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Rosinhas :)

Neste fim-de-semana de Páscoa fui passear mais a family! No sábado fomos a casa dos meus avós, e como é costume, depois do almoço vou para o jardim dar as minhas voltinhas para reflectir e isso tudo. Reparei que o meu avô tem umas roseiras tão lindas! Como teve a chover as pétalas das rosas ainda estavam com gotinhas o que contribuía para a sua beleza! Eu sou uma apaixonada por rosas e não resisto a cheirar uma quando as vejo! Coisas simples, mas que para mim significam bastante.
Deixo-vos aqui com algumas das fotos que tirei:







^^



"Hoje imaginei-nos à chuva. Rodopiei e fui de encontro aos teus braços. Foi perfeito!"

Aqueles momentos em que uma pessoa fica inspirada depois de ter levado com uma carga de chuva em cima...

sexta-feira, 22 de abril de 2011

A todos os meus seguidores


Desejo-vos uma óptima Páscoa! Nada de abusar nos doces nem nas amêndoas porque se não é um castigo hehe. Ah e um óptimo fim-de-semana!:)

Pensamento do dia #6




O amor não escolhe idades, não escolhe distâncias e muito menos escolhe corações*

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Musicais de sempre II



Finalmente hoje acabei a minha colecção destes CDS. Graças às revistas CARAS e VISÃO, tive a possibilidade de coleccionar as bandas sonoras destes grandes e fantásticos musicais, dos quais já sou fã. Desde o "Summer Lovin" do Grease ao "I could have dance all night" do My Fair Lady, músicas tocadas pela West and Orchestra and Singers, já me serviram de inspiração para os meus momentos de escrita. Destas oito bandas sonoras as minhas favoritas são a da Bela e o Monstro e do Rei Leão. Baladas como "Don't cry for me Argentina" de Evita a êxitos como "America" do West Side Story estas músicas marcaram gerações em todo o mundo e, na minha opinião, continuam a fazer furor! Life is a musical!

Bandas sonoras: Grease, My Fair Lady, Evita, Beauty and the Beast, Lion King, Saturday Night Fever, Cabaret e West Side Story

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Filme de hoje


"Rio" foi o filme de eleição de hoje. Fui eu mais a family, que só para terem assim uma noção, ocupamos uma fila inteira, e devo dizer que todos adorámos o filme. Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer a história aqui fica um breve resumo do que se passa:
Dos criadores de Idade do Gelo, RIO – uma comédia aventura sobre experimentar o lado selvagem da vida. Blu é uma arara domesticada, que nunca aprendeu a voar e que tem uma vida confortável com a sua dona e melhor amiga Linda, na pequena cidade de Moose Lake, no Minnesota. Blu e Linda pensam que ele é o último da sua espécie, mas quando descobrem outra arara que vive no Rio de Janeiro, fazem-se ao caminho dessa terra longínqua e exótica a fim de encontrar Jóia, a sua equivalente feminina. Não muito tempo depois de terem chegado, Blu e Jóia são raptados por um grupo de traficantes de aves exóticas. Com a ajuda da desenvencilhada Jóia e um grupo de pássaros de cidade, Blu consegue escapar. Agora, com a sua nova amiga ao seu lado, Blu terá de arranjar coragem para aprender a voar, contrariando assim os raptores que os perseguem e conseguir regressar a Linda, a melhor amiga que um pássaro pode ter.

Opinião pessoal: Adorei o filme! Já fiquei fã do Rio de Janeiro e do Carnaval. Eu que só achava um bocadinho de piada aos disfarces, adorei a parte dos desfiles e do samba! Fartei-me de dançar na cadeira do cinema. E, como em todos os filmes de animação, há uma mensagem importante a reter: é preciso termos confiança em nós próprios e deixar os medos de lado. Foi isso que o Blu fez, quando teve de ir salvar a Jóia, perdeu o medo de voar e simplesmente voou. A banda sonora também é espectacular! Tem um coro fantástico! Aconselho todos a irem ver:)

Voar é ser livre e não depender de ninguém (foi a frase que mais me marcou no filme)

Pensamento do dia #4


Hoje quero ser livre e voar! :)

terça-feira, 19 de abril de 2011

Post número 100


Como cheguei ao post número 100, o mesmo vai ser dedicadinho a tudo um pouco do que eu já partilhei com todos os que por aqui passaram:) Antes demais deixo-vos aqui umas curiosidades acerca do Paraíso Encantado. No dia em que o criei não estava nos meus melhores dias. Estava com uma vontade enorme de desabafar, deexprimir tudo o que sentia e de aliviar a alma. E eu acho que fiz muito bem:) E assim nasceu este cantinho pelo qual eu tenho um grande carinho:)
O nome do blog, é bastante pessoal, uma vez que é dedicado a um sítio que me é muito especial, o sítio onde passo as minhas férias, o sítio onde tenho a liberdade de ser eu mesma, sem receios ou medos, é o lugar mais encantado da minha vida:) Nenhum outro sítio me transmite tanta alegria e tranquilidade como aquele:) É mágico! É bom que todos nós tenhamos o nosso próprio paraíso. Precisamos de um lugar onde nos sintamos bem connosco, um lugar onde estejamos em paz, onde os problemas possam ser esquecidos por momentos.
Queria agradecer a todos os que por aqui passaram, seja uma vez ou diariamente, porque o vosso apoio, as vossas palavras e as vossas opiniões, ajudam este paraíso a crescer, e ajudam-me a mim autora a melhorar. Podem ser estranhos porque nunca vos vi, mas sabe tão bem desabafar convosco. A todos muito obrigada!:D

domingo, 17 de abril de 2011

Hello



I've been alone with you inside my mind
And in my dreams
I've kissed your lips a thousand times
I sometimes see you pass outside my door
Hello, is it me you're looking for?

I can see it in your eyes
I can see it in your smile
You're all I've ever wanted, (and) my arms are open wide
'Cause you know just what to say
And you know just what to do
And I want to tell you so much, I love you ...

I long to see the sunlight in your hair
And tell you time and time again how much I care
Sometimes I feel my heart will overflow
Hello, I've just got to let you know

'Cause I wonder where you are
And I wonder what you do
Are you somewhere feeling lonely, or is someone loving you?
Tell me how to win your heart
For I haven't got a clue
But let me start by saying, I love you ...

Hello, is it me you're looking for?
'Cause I wonder where you are
And I wonder what you do
Are you somewhere feeling lonely or is someone loving you?
Tell me how to win your heart
For I haven't got a clue
But let me start by saying ... I love you

Oh meu Deus, tinha tantas saudades desa música, desta letra, do significado desta letra*.* é bom momentos assim:) Cada vez que oiço esta música imagino-me num caminho perdido e há uma casa. Nessa casa, há um rapaz que começa a tocar piano e eu pela melodia subo umas escadas e está um rapaz lindo a tocá-la:) eu entro naquela sala abandonada e esquecida e começo a cantar com ele:) fantasias da minha cabeça, mas isto ainda me vai servir de inspiração para algum coisa:)

@*


Tu és o meu Romeu e eu sou a tua Julieta@*

sábado, 16 de abril de 2011

Family & Me



Eu adoro a minha família mais do que alguma coisa neste mundo. Eles são tudo para mim, mas há coisas que sinceramente-.-' hoje tivemos um baptizado em Lisboa. Eu estava toda contente porque iria ver family que já não via há algum tempo. Como em qualquer dia de festa levei a minha máquina fotográfica. Acontece que há uma certa pessoa do meu sangue que não se lembra o que é estar numa igreja, e arranja sempre um pretexto para mandar piadinhas. Havia lá uma senhora na igreja, que deveria ser madrinha lá de um dos miúdos que se estavam a baptizar, que foi vestida de uma maneira tão pindérica, meu Deus! Parecia que ia para uma discoteca, e foi esse o pretexto para tal risada. Claro que depois escangalha-se tudo a rir e eu a assistir aquelas figuras. São piores que eu e do que os meus primos mais novos! A minha mãe foi quem se riu mais e até teve de se pôr de joelhos lá atrás dos bancos para tentar disfarçar o riso. Mas enfim, eu já estou mais do que habituada a estas situações e bem lá no fundo até têm a sua piada. Foi uma manhã super agradável, depois fomos todos fazer um "churrasco" para conviver e tal. Acho que este tipo de momentos fazem falta a todas as famílias:)

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Parabéns!


Nem acredito que já passaram três anos! Hoje o meu bichinho de estimação, o Bab's, faz 3 aninhos:D Durante este tempo ele tem-se revelado um bom companheiro. Está cada vez mais guloso e gordo! Mas é o centro das atenções cá de casa! Espero que vivas muito mais anos porque sem ti esta casa não seria a mesma coisa! We Love you@*

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Reflexões



Às vezes não conseguimos enterrar o passado. É preciso muita coragem e muita luta para que certas coisas fiquem bem enterradas bem lá no fundo, fique escondido debaixo de um monte de areia e que não seja derramado pela água para voltar à superfície e interferir com as nossas vidas. Porque a nossa vida é como uma construção na areia, passamos a vida a construir, mas depois vem uma grnde onda e tudo desaba. Houve alguns momentos a minha vida que foram assim, e acredito que hão-de vir mais. Parecia tudo perfeito e seguro, mas de um momento para o outro os pedaços foram caindo e o castelo resumiu-se a grãos de areia. É triste saber que há situações assim. Mas também, é bom saber que há pessoas como eu que souberam levantar os olhos, erguer a cabeça e seguir em frente. Chego à conclusão de que a vida é mesmo assim. É feita de derrotas e de vitórias, de lágrimas e de sorrisos, de recordações menos boas e de momentos felizes. Eu cá, ainda tenho a esperança de um dia ter um castelo firme e que não desabe. O importante é não desistir!

Pensamento do dia #3




Para quê arrependermo-nos do passado se não podemos voltar atrás?

terça-feira, 12 de abril de 2011

Memories*



Esta música traz-me tantas recordações*.* Ó Verão volta depressa*

Ai ai...


Admito aqui que sou uma grande apreciadora de comida, ainda para mais de comida que envolva massas e leite, etc...aqui a Je anda muito viciada em crepes. Praticamente os meus lanches , que por vezes são alguns, são crepes e um copinho de leite ou de sumo. Não consigo resistir a esta massa deliciosa, acompanhada de açúcar e canela.Sejam crepes simples, de chocolate, de mentol, com recheio, chantilli, entre outros. Pois, chocolate não pode ser porque no verão passado isso causou-me uma valente gastroentrite e só eu sei bem os efeitos que isso me causou-.-'. Este verão é bom que os crepes com chocolate se escondam de mim porque por vezes uma pessoa não resiste xD mas pronto, como diz a minha querida avó, dias não são dias:)

Primavera


Adoro a primavera. Adoro o sol de Abril e de Maio. Adoro as brisas durante a manhã. Adoro os campos replectos de flores e flores. Adoro os passeios da praia durante esta altura do ano, como nunca está demasiado calor até se fazem bem; Adoro trocar a roupa do Inverno pela roupa mais fresca; Adoro os piqueniques que por vezes faço nesta altura do ano; Mas não, não sou lá muito adepta daquela história de "é na Primavera que se apaixona" porque isso é em qualquer estação xD acho que esses rumores são do efeito do calor:P; Adoro sentar-me na varanda e ler horas a fio a aproveitar os raios de sol do dia; Adoro ir para o meu terraço ver o pôr-do-sol; Adoro tomar os primeiros banhos de mangueira do ano; Adoro os passeios pelo campo; Adoro os laches na esplanada, e muito, muito mais:D

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Personagens da minha infância de A a Z #5

U - Úrsula do filme "Pequena Sereia"



Esta é umas das minhas vilãs favoritas. Eu sei que ela é mesmo muito má, invejosa e ambiciosa, mas não deixa de ter a sua graça hehe. É uma personagem com um grande carisma. Adoro a música que ela canta quando faz o acordo com a Ariel.

V - Vagabundo do filme "Dama e o Vagabundo"



"Anima-te borraco! A vida de cão pode ser boa" é uma das coisas que este nobre cão diz à Dama. O vagabundo representa o espírito daqueles que gostam de ser livres e independentes, mas também, aqueles que precisam do amor de uma família.

W - Will Turner da saga "Piratas das Caraíbas"



Bem sobre esta personagem eu poderia escrever livros e livros sobre a admiração que eu sinto por ela. Desde os meus dez anos, que foi na altura em que o filme estreou cá em Portugal, que ele me faz suspirar e suspirar. Eu já por mim só sempre fui fã de navios, piratas e aventuras, mas esta saga ainda veio acentuar a minha paixão. Ele é sem dúvida, das personagens que mais me marcaram até hoje. Duvido muito que outra personagem tenha o mesmo efeito, mas esperamos para ver. "He's a pirate!"

X - Princesa Xena



Bem, só sei que me vi grega para me lembrar de uma personagem começada por esta letra Não foi fácil, mas lá me lembrei dela:) é uma valente guerreira e que não teme o inimigo.

Y - Yzma do filme "Pacha e o Imperador"



Esta sim é a minha vilã favorita de todas! Adoro esta dinossaura como lhe chamam. Ela e o seu laboratório secreto, as suas poçóes mágicas e os seus crocodilos dão-lhe um a engraçado. O seu único objectivo é tornar-se imperatriz e derrotar o Kuzco, o actual imperador. Ela bem tenta mas nunca tem muita sorte!

Z - Zazu do filme "Rei Leão"



O conselheiro mais fiel da Disney é a última personagem aqui do meu abecedário:) gosto imenso do Zazu. Ele funciona como a consciência do Simba, advertindo-o de muitos perigos e inimigos. É sim uma personagem que merece uma homenagem:)

domingo, 10 de abril de 2011

Baile de Finalistas

Como vos prometi, aqui está o post dedicado à noite de ontem:) foi uma noite bastante agradável mas que passou super rápido! Tivemos direito a passadeira vermelha onde tínhamos de entrar com os respectivos pares. Eu e o meu par entrámos no colégio de braço dado e tivemos de sorrir para imensas câmeras fotográficas. A mãe dele é que me analisava de alto a baixo, como se me estivesse a aprovar, mas a senhora depois no fim até foi falar comigo e é muito simpática:)
Falando em comida, fartei-me de devorar croquetes. Os que bem me conhecem sabem que desde pequena que sou de devorar este tipo de entradas xD. O jantar estva bom:) comi uma sopinha muito boa e um frango com farinheira delicioso. Mas o grande momento da noite foi de facto a valsa! As minhas colegas estava super nervosas, mas correu tudo bem. Cada uma de nós levava uma rosa e depois pusemos no fato do nosso respectivo par. Ficaram tão bonitos eles*.* a valsa correu lindamente, ele não me pisou e eu também não o pisei. E fizemos um final espectacular!:) Tenho de admitir que o meu par dançava mesmo muito bem:) Como fiquei mesmo junto aos meus pais, as fotografias ficaram mesmo bonitas. Ah e a valsa que tocaram foi a da "Bela Adormecida" então eu que adoro essa música comecei a cantar à medida que dançava.Seguidamente dançamos uma segunda valsa mas desta vez com os nossos pais. Eu consegui arrancar o meu pai da cadeira e ele lá veio dançar comigo, mas como eu já esperava ele pisou-me-.-' mas não há espiga xD. Depois da valsa seguiram-se os discursos dos alunos e dos professores, um vídeo com fotografias nossas desde pequeninos (as minhas felizmente não eram embaraçosas). Declamámos um poema de Álvaro de Campos, e cantámos três músicas: Viva la Vida, Sweet Dreams e Imagine. Foi óptimo rever alguns dos mes colegas do ano passado que depois foram tocar e proporcionaram um bom momento:) no final da noite, despedi-me dos meus colegas que neste momento já se encontram lá para o sul de Espanha, na viagem de finalistas*.*

P.s - Este foi o meu penteado*.*

sábado, 9 de abril de 2011

Ontem e hoje


Ontem tive de encontrar uma rosa da cor do meu vestido para o meu par usar no fato durante a valsa. Como não encontrei da cor do vestido, comprei uma rosa branca. É das mais bonitas, por isso:) hoje, já tenho as unhas arranjadas e de tarde vou ao cabeleireiro, por isso hoje já não volto cá. Vou tentar tirar uma foto ao penteado quando ele estiver pronto para depois pôr tudinho aqui! Não estou nervosa, só um bocadinho por dançar a valsa porque quero que corra tudo bem. Os rapazes estão mais nervosos do que nós! Enfim...a pedido de algumas pessoas amanhã vou pôr um post dedicado à noite de hoje:) Desejem-me sorte para não me enganar nos passos da valsa, para não pisar o meu par, para não tropeçar nos meus pés...é que vou ser a primeira de muitas raparigas a entrar no "salão do baile", por isso é uma grande responsabilidade xD

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Personagens da minha infância de A e Z #4

P - Pocahontas do filme "Pocahontas"



Esta sim, é a minha personagem favorita de todas. Não há nenhuma como ela. Uma lutadora e corajosa que segue o seu destino. Sou apaixonada e fã do seu amor pelo John Smith e considero-os o melhor casal da Disney. Em post anteriores já elogiei a Pocahontas, pelo que não me vou estender muito mais. É preciso ouvir o coração, respeitar todas as criaturas e pintar com quantas cores o vento tem:)

Q - Quasimodo do filme "Corcunda de Notre Dame"



O sineiro de notre Dame é uma das personagens mais especiais, a meu ver. É uma pessoa carinhosa que merece ser amada por alguém. A sua coragem leva-o a ajudar os que mais precisam. Sou tão fá deste filme! Na altura em que a minha mãe me deu o VHS eu vi o filme vezes sem conta. Uns meses depois, fui a Paris e entrei mesmo na Catedral de Notre Dame. Eu delirei com aquilo! Andei a correr de um lado para o outro na esperança de encontrar as personagens todas do filme:)

R - Roquefort do filme "Aristogatos"



Aqui está o meu tributo para este pequenino ratinho muito corajoso que ajudou uma família de gatos e escapar das garras de um mordomo interesseiro. Ele fica mesmo fofinho com a sua capinha vermelha para a chuva*.*

S - Shrek do filme "Shrek"



A criatura verde mais famosa da televisão marcou-me tanto na infância, e ainda hoje:) quando o filme estreou eu estava na escola primária e eu e todos os meus amiguinhos quisemos ir ver este filme e depressa se tornou num dos nossos favoritos*.* O meu favorito é o primeiro, e sei as falas quase todas!

"Shrek foste tu? Meu antes de te descuidares tens de avisar as pessoas!"

T - Terk do filme "Tarzan"



A gorila mais cómica e engraçada é sem dúvida esta! Aqui está mais um exemplo de filme, o queal eu sei as falas todas! Sempre achei a Terk super cómica e ainda hoje me rio com as suas falas. Tudo bem que ela ao início leva o Tarzan para maus caminhos lá para o meio dos elefantes, mas isso foi uma coisa inocente! Tenho uma prima parecida com ela, em termos de maluquice, daí também o meu gosto especial por ela:)

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Pôr-do-sol


Gosto de viver onde vivo por muitas razões, mas uma delas é a oportunidade de ver este pôr-do-sol da minha varanda quase todas as tardes. Claro, que nenhum deles é igual. Cada um tem a sua beleza e é único. Este foi um dos que eu mais gostei. Esta fotografia já foi tirada há mais de um ano, e devo dizer que este foi um dos melhores pôr-do-sol que eu já vi! Digam lá se não é espectacular?

terça-feira, 5 de abril de 2011

Personagens da minha infância de A a Z #3

K - Kronk do filme "Pacha e o Imperador"



Aqui está o melhor escuteiro da televisão:) às vezes acompanho as suas aventuras no DisneyChannel, mas gostei logo desta personagem na primeira vez que vi o filme:) o ajudante da Yzma é uma pessoa simpática e com um grande sentido de humor. Dividido entre o bem e o mal, acaba sempre por ser fiel aos amigos, este rapaz muito alto diverte cada um:) Adoro quando ele se põe a falar a língua dos esquilos hehehe:)


L - Lumiere do filme "Bela e o Monstro"




Devo esclarecer que adoro todas as personagens deste filme, mas este candelabro é especial. O seu sotaque francês, a sua gentileza, quando ele serve o jantar à Bela:) Muito bom, mesmo!


M - Muchu do filme "Mulan"




Este sim é a personagem da Disney que mais me faz rir. O Muchu é o protótipo de animal que qualquer um de nós desejava ter. Eu cá adorava ter um animal de estimação que fosse o meu melhor amigo e que falasse comigo. Parto-me a rir quando ele ensina a Mulan a agir como um homem. Acho que esta personagem dá um grande prestígio ao filme, que na minha opinião, é um dos melhores da Disney.

"Faz lá a tua cara de guerra!...Uh que medo acho que vou desmaiar!"

N - Nala do filme "Rei Leão"



Não é a minha heroína favorita, mas mesmo assim tenho um grande carinho por ela. Um dos meus primeiros peluches da Disney (que são alguns) foi precisamente o desta leoa:)

O - Odete do filme "A princesa Cisne"



Esta princesinha que está presa a um terrível feitiço ganhou uma grande fã! Gosto imenso deste filme, e tem uma banda sonora muito fixe! Adoro a melodia quando ela se está a transformar em cisne! É tão bonita*.*

"Para além da eternidade, eu sei que eu vou-te amar"

Selinho nº 3



Quero agradecer à Caramelo pelo selinho:) Muito obrigada fofinha*.*

1º Colocar em negrito o que são verdades sobre mim:

1 - Eu não acredito em signos
2 - Meus pais são separados
3 - Eu amo futebol
4 - Eu tenho mais de 12 anos
5 - Amo cantar
6 - Sou tímido(a)
7 - Sou fã de Rock
8 - Odeio falar ao telefone
9 - Amo ler
10 - Adoro escrever
11 - Tenho ciúmes dos meus amigos
12 - Acredito em Deus
13 - Odeio matemática
14 - Amo filmes românticos
15 - Não posso ver sangue
16 - Sou bipolar
17 - Adoro tomar banho de chuva
18 - Adoro descascar esmalte da unha
19 - Não sei que profissão seguir
20 - Amo crianças
21 - Odeio falar em público
22 - Sempre choro assistindo Marley e eu
23 - Sou viciado em Blog e Twitter
24 - Tenho relações mentais com famosos
25 - Amo meninos loiros
26 - Tenho um ídolo da música
27 - Eu não me acho bonito (a)
28 - Adoro dançar(então em casa é a festa!)
29 - Eu não sou normal
30 - Música é minha paixão

2º Indicar 5 pessoas para oferecer o selo. .

Things
Nokas
Marta
Olivia Palito
Susana

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Personagens da minha infância de A a Z #2

F - Flynn Rider do filme "Entrelaçados"



Este para mim é um dos bonecos mais giros da Disney! É preciso mesmo muito talento para desenhar este homem! Já lhe fiz elogios em post anteriores, mas não me canso dizer que ele é lindo!:)

G - Ginja do filme "A fuga das galinhas"



Devo confessar que adorei este filme precisamente por causa das galinhas xD o meu avô sempre teve imensas galinhas e eu sempre achei imensa piada. Esta galinha simpática tem o sonho de um dia poder ter uma vida melhor, fora da cerca. É bom sonhar e seguir os nossos sonhos!

H - Hades do filme "Hércules"



Este é o meu vilão favorito da Disney. O "senhor dos mortos" como lhe chamam no filme é o que me mais me faz rir, por isso merece estar na minha lista.

I - Indiana Jones da saga "Indiana Jones"



Este senhor quando era mais novinho até nem era de se deitar fora. Adoro o espírito de aventureiro desta personagem, daí o gosto por ele. Já vi os quatro filmes e todos eles me fizeram "saltar da cadeira" e também gritar "que nojo!!" quando aparecem aqueles insectos todos esquisitos:P



J - Jack Sparrow da saga "Piratas das Caraíbas"





Como não poderia deixar de ser, aqui está o meu tributo ao melhor pirata dos sete mares e do mundo cinematográfico. Aguardo anciosamente o seu regresso em Maio no 4º filme:) Este Jack Sparrow é mesmo único, não há melhor actor para dar a pele a este pirata. Adoro os seus tiques. formas de falar! É mesmo um ídolo. Adoro quando ele leva chapadas das raparigas, é mesmo de rir:)

"This is the day that you'll always remember as the day you almost caught Captain Jack Sparrow"